Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Novos Perfis Profissionais na Educação (2º Simpósio)

Novos Perfis Profissionais na Educação (2º Simpósio)

por Cláudia Regina - publicado 26/09/2023 09:30 - última modificação 29/11/2023 16:41

Detalhes do evento

de 27/09/2023 - 09:00
a 27/09/2023 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

II Simpósio Seres, Sujeitos e Sentidos da Educação Básica

No dia 27/09, o simpósio “Novos Perfis Profissionais na Educação” fará uma reflexão acerca dos múltiplos profissionais da Educação, da Gestão escolar e educacional no Brasil, destacando os principais desafios na carreira, tendo como expositores Fernando Abruccio e Catarina Segatto.

Além disso, a carreira docente e a atuação desses profissionais serão avaliadas diante das novas provocações do século 21 e do modelo de Governança Colaborativa 360 graus.

Ementa:

1. Os múltiplos profissionais da Educação num modelo de Governança Colaborativa 360 graus;

2. Gestores e professores: construindo especificidades e formas de articulação - do debate internacional ao caso brasileiro;

3. Gestão educacional no Brasil: principais desafios e o papel dos gestores de rede;

4. Gestão escolar no Brasil: principais desafios e o papel do gestor escolar como elo da política educacional com a comunidade de aprendizagem;

5. A carreira docente no Brasil: principais desafios e uma agenda de reformas;

6. Desafios da sociedade do século 21 para os profissionais de Educação no Brasil.

Expositores

Fernando Abruccio (FGV-SP) e Catarina Segatto (FGV-SP)

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Transmissão ao vivo no canal YouTube da Cátedra