Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciclo de Debates sobre Cidades Inteligentes

Ciclo de Debates sobre Cidades Inteligentes

por Thais Cardoso - publicado 02/08/2021 11:14 - última modificação 02/08/2021 11:14

Detalhes do evento

de 04/08/2021 - 17:30
a 04/08/2021 - 19:30

Onde

Transmissão pelo Zoom (com certificados) e pelo canal do IEA-RP (sem certificados)

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto, criou, em parceria com a FGV Direito SP, o Grupo de Estudos sobre Smart Cities, uma rede voltada a discutir esse tema. Para isso, o grupo, coordenado pelas professoras Cláudia Souza Passador, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, e Vera Monteiro, da FGV Direito SP, promove a partir desta quarta, dia 4 de agosto, um ciclo de debates sobre cidades inteligentes.

Os eventos serão realizados sempre às quartas-feiras, a partir das 17h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 3 de agosto neste link. A participação para quem desejar receber certificado será pela plataforma Zoom, mas também haverá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube para quem preferir apenas assistir ao evento.

O ciclo traz para o diálogo profissionais com experiência em temas relacionados às cidades inteligentes e também pretende abordar debates jurídicos sobre esse assunto. Entre os tópicos que serão discutidos, estão os desafios na implementação das cidades inteligentes, os entraves e burocracias da gestão pública, as iniciativas da sociedade civil, a visão da indústria de tecnologia, os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para o tema, desafios regulatórios envolvendo internet das coisas e infraestrutura nas cidades e ainda casos concretos, como o projeto Piauí Conectado.

Debatedores

Vera Monteiro (FGV Direito SP)
Cláudia Passador (FEA-RP/USP)
Denis de Oliveira (UFLA)