Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciência com Pipoca 2020

Ciência com Pipoca 2020

por Thais Cardoso - publicado 05/10/2020 21:58 - última modificação 05/10/2020 21:58

Detalhes do evento

de 21/10/2020 - 14:00
a 21/10/2020 - 16:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Ciência e cinema sempre formaram uma boa dupla. Mas e se você pudesse adicionar tecnologia e educação a essa mistura?

Em tempos de pandemia, o Ciência com Pipoca se reinventou e aderiu à versão on-line. Neste ano, além dessa novidade, o evento ainda vai trazer um debate amplo sobre as várias nuances do uso da tecnologia no contexto educacional. Serão cinco atividades no dia 21 de outubro, a partir das 14h.

Entre os temas que serão abordados, estão educação e tecnologia na covid-19, ética no uso da inteligência artificial, gamificação no ensino superior e potencialidades da linguagem cinematográfica para além do recurso educacional. Também haverá  discussão de um caso de ensino envolvendo o filme “O menino e o mundo”, de Alê Abreu.

Debatedores

Fabiana Versuti (FFCLRP-USP)
Diego Demerval (UFAL)
Hugo Tourinho Filho (EEFERP-USP)