Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Diálogos Norte-Sul – Relação Ciência e Clima e a COP 25

Diálogos Norte-Sul – Relação Ciência e Clima e a COP 25

por Sandra Sedini - publicado 18/11/2019 09:35 - última modificação 19/12/2019 08:18

Detalhes do evento

de 28/11/2019 - 09:00
a 28/11/2019 - 18:00

Auditório IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Às vésperas da COP 25, que acontecerá em dezembro na Espanha, este encontro reunirá pesquisadores, ativistas e representantes de órgão de governo, da sociedade civil e de meios de comunicação do Brasil, Uruguai e Portugal para analisar as estratégias que poderão ser adotadas em políticas de mudanças climáticas voltadas à mitigação e adaptação.

O grupo também discutirá os potenciais alcances da próxima Conferência das Partes (COP) e a forma como os diversos atores envolvidos poderão promover avanços na implementação das metas propostas pelo Acordo de Paris. Trata-se de atividade conjunta da Rede de Mudança Climática e Processo Decisório/Rede Unesco uniTwin https://www.cambioclimaticoydecisiones.org/), na  qual o IEE/USP é membro  com outras instituições acadêmicas e de pesquisa do  Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Este seminário se realiza em  parceria  com o Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA e da Rede Internacional de Estudos Sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade (Rimas) que congrega pesquisadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Portugal, Espanha e Equador dedicada ao estudo, pesquisa e ensino de questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Evento público e gratuito | Com inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade do auditório: 120 lugares

Abertura

Pedro R. Jacobi e Pedro L. Côrtes (IEE e Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA/USP)

Delcio Rodrigues (Instituto Climainfo-Brasil)