Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos - Conversações: População em Situação de Rua e Direitos Humanos (Oficina I)

Ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos - Conversações: População em Situação de Rua e Direitos Humanos (Oficina I)

por Sandra Sedini - publicado 05/03/2018 11:30 - última modificação 19/04/2018 17:00

Detalhes do evento

Quando

de 15/03/2018 - 09:00
a 15/03/2018 - 12:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

11 3091-1678

Adicionar evento ao calendário

A educação em direitos humanos encontra sua ótima expressão no encontro com a potência da arte. É desta forma que se pretende desenvolver uma pedagogia estética da educação em direitos humanos, contando-se com a possibilidade de mobilizar a sensibilidade a favor dos direitos humanos.

Nesta oficina do ciclo Arte, Curta-metragem e Direitos Humanos, procura-se uma forma de operar por meio de uma pedagogia estética a favor da cidadania, com base no exercício da educação em direitos humanos em seu encontro com a potência da arte.

Esta é a primeira oficina de uma série que será desenvolvida ao longo do ano de 2018, por meio do Grupo de Pesquisas Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória do IEA, no Eixo Conversações.

As oficinas se propõem a reunir pesquisadores e interessados para uma dinâmica que envolve a sensibilidade estética, o conteúdo filosófico e o comentário, em interação dialógica livre e criativa com o público participante.

No primeiro semestre de 2018, serão quatro encontros, contando com um tema atual, tratado por um convidado especialista, dentro de um conjunto de temas pré-selecionados em questões de direitos humanos, visando à disseminação de uma cultura dos direitos humanos por meio do audiovisual.

Esta iniciativa fortalece o Eixo “Conversações”, ciclo realizado durante o ano de 2017 pelo Grupo e tem o objetivo de fomentar iniciativas heterodoxas de ensino-aprendizagem no que tange aos direitos humanos, atraindo pesquisadores e intelectuais para discussões avançadas no IEA.

Exposição

Cecília Carmen Pontes Rodrigues

Comentarista

Flavia Schilling

Coordenação

Eduardo Bittar

Material de Referência

Apresentação do Curta-Metragem “Dia Sim, Dia Não”, de Eveline Costa (Brasil, 2008, 09 minutos).

Inscrições

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo