Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Série sobre Complexidade (5ª Conversa)

Série sobre Complexidade (5ª Conversa)

por Sandra Sedini - publicado 13/09/2023 11:15 - última modificação 09/02/2024 11:22

Detalhes do evento

de 23/11/2023 - 15:00
a 23/11/2023 - 17:00

On-line

Nome do Contato

Primeira temporada da Série sobre Complexidade

Para discutir e avaliar quais têm sido os avanços das pesquisas e debates sobre a complexidade, foram convidados, para uma primeira temporada de conversas online, meia dúzia de tarimbados pesquisadores que lidam com a temática por diferentes ângulos.

A quinta conversa será com Marcos Buckeridge (IB-IEA-USP), professor do Instituto de Biociências da USP. Desde 2008, é diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (INCT do Bioetanol). Seu grupo desvendou a estrutura química da parede celular da cana de açúcar e do miscanthus, duas das mais importantes gramíneas usadas para bioenergia. Entre seus temas de estudo estão as plantas nativas de vários biomas brasileiros, plantas cultivadas em ambiente urbano e ainda, mudanças climáticas. Foi o criador e coordenador do Centro de Síntese USP Cidades Globais do IEA.

Facilitadores: Marcia Blasques (SCS-USP) e José Eli da Veiga (Programa Professor Sênior)

Transmissão

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição