Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Direitos Humanos no Brasil e no Mundo

Direitos Humanos no Brasil e no Mundo

por Sandra Sedini - publicado 26/03/2018 12:55 - última modificação 13/07/2018 11:06

Detalhes do evento

de 06/04/2018 - 14:00
a 06/04/2018 - 17:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

"Depois de haverem funcionado, no final do século XX, como última utopia secular universalista, capaz de mobilizar sociedades de todo o mundo, os direitos humanos parecem ter entrado em fase de descrédito. A perda de popularidade da própria expressão linguística pode ser notada em sua posição secundária nos programas políticos atuais, meramente episódica nos noticiários e artigos de imprensa, comparada ao relevo obrigatório, prioritário e ubíquo, de poucos anos atrás. Mais constrangedora é, porém, a reação automática de desconforto ou decepção das pessoas quando hoje lhes dizemos que, de uma maneira ou de outra, somos ainda atuantes na matéria".

Após a palestra Direitos Humanos no Brasil e no Mundo haverá o lançamento do livro, que será a base dessa discussão, pelo embaixador José Augusto Lindgren Alves, É preciso salvar os Direitos Humanos (Ed. Perspectiva).

José Augusto Lindgren Alves (MRE)

Guilherme Assis de Almeida (FD e IRI USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo