Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / VIII Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde

VIII Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde

por Rafael Borsanelli - publicado 17/08/2021 17:46 - última modificação 17/08/2021 17:46

Detalhes do evento

de 26/08/2021 - 09:00
a 29/08/2021 - 17:00

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS) é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 2013. A ERCAS tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre profissionais, professores, alunos de graduação e pós-graduação em cursos de computação e engenharia, e  da área da saúde como a Medicina, Biomedicina, Neurologia, Cardiologia, Radiologia, Gestão Hospitalar, Enfermagem, entre outros. A escola tem papel importante na formação interdisciplinar de profissionais destas áreas, fomentando a colaboração entre as mesmas.

A oitava edição da ERCAS 2021 acontece de forma virtual de 26 a 29 de Agosto na Universidade de São Paulo. Na escola  pretende-se desenvolver atividades voltadas a diversos temas aplicados à saúde, dentre os quais destacam-se: inteligência artificial aplicada à saúde,  processamento de sinais imagens médicas para diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio à decisão clínica, sistemas de apoio à reabilitação, Internet das Coisas aplicada à Saúde.

Mais informações em sites.usp.br/sp-ercas2021.

Programação

Nos primeiros dois dias do evento (26 e 27 de agosto), serão realizados minicursos, palestras e apresentação dos trabalhos técnicos aceitos no evento. Um hackathon será realizado nos últimos dois dias do evento (28 e 29 de agosto), atividade em que equipes se reunião para desenvolver soluções na área da saúde. Veja mais na programação do evento.

Sociedade Brasileira de Computação

Grupo de Estudos em Saúde Planetária - IEA-USP