Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Acesso à Justiça: Reflexões sobre as Instituições do Sistema de Justiça

Acesso à Justiça: Reflexões sobre as Instituições do Sistema de Justiça

por Rafael Borsanelli - publicado 05/09/2013 16:30 - última modificação 10/11/2015 18:30

Detalhes do evento

de 03/10/2013 - 09:30
a 03/10/2013 - 22:00

Onde

Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antonia, Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Antônio José Maffezoli Leite (DPESP), Guilherme Assis de Almeida (FD), Gustavo Augusto Soares dos Reis (DPESP), Gustavo Octaviano Diniz Junqueira (PUC-SP e DPESP), José Renato Nalini (TJSP), Marcelo Pedroso Goulart (MPSP), Maria Cecília Asperti (FD), Roger Stiefelmann Leal (FD e PGFN), Sergio Adorno (FFLCH e NEV)

Adicionar evento ao calendário

O evento tem como tema central o acesso à justiça no Brasil e procura propiciar a reflexão sobre as diversas facetas do acesso à justiça, assim como sobre as transformações que estão ocorrendo desde a Constituição de 1988. Também serão discutidos o papel da Defensoria Pública e do Ministério Público, inclusive no que tange à judicialização das políticas públicas, e a relação entre acesso à justiça e a cultura da punição, tanto vista no bojo da opinião pública quanto nas práticas das instituições do sistema de justiça.

Coordenação e mediação
Gustavo Augusto Soares dos Reis

Clique aqui para visualizar o cartaz de divulgação.

Informe seu interesse em participar do evento pelo e-mail rborsanelli@usp.br.

Logo da Escola da Defensoria Pública do Estado

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo