Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / ¿Como Convertir la Fatiga en una Exposición?

¿Como Convertir la Fatiga en una Exposición?

por Rafael Borsanelli - publicado 18/08/2014 14:25 - última modificação 03/02/2016 15:45

Detalhes do evento

de 08/09/2014 - 15:00
a 08/09/2014 - 17:30

Onde

Sala Ruy Leme (E-203), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Nome do Contato

Martí Peran Rafart (Universidade de Barcelona) e Martin Grossmann (IEA e ECA)

Adicionar evento ao calendário

Atualmente, a hiperatividade nervosa é consequência da autoprodução de identidade e da autoexploração e nos leva ao paradigma da pobreza de experiência: uma grande variedade de experiências, porém, quase todas banais.

Para Martí Peran, a fadiga, ou seja, a dor provocada pela autoexploração, se torna assim inevitável. Porém, em vez de representar uma condição que deve ser corrigida, ela pode representar a ocasião para o despertar da consciência, o ponto de inflexão a partir do qual se inicia um processo emancipatório.

Nesse contexto, o crítico de arte irá discutir a possibilidade de produzir uma exposição de arte que reflita o sentimento de fadiga que a vida contemporânea produz nos indivíduos.

Conferencista
Martí Peran (Universidade de Barcelona)

Martin Grossmann (IEA e ECA)

Texto de Apoio
Como converter a fadiga em uma exposição? — Martí Peran

Evento público e gratuito. Inscrições pelo e-mail mlcalaz@usp.br.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo