Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / IV Encontro Internacional da Governança da Água

IV Encontro Internacional da Governança da Água

por Sandra Sedini - publicado 24/06/2013 11:55 - última modificação 04/09/2015 11:36

Detalhes do evento

de 24/09/2013 - 08:00
a 26/09/2013 - 18:00

Onde

Auditório Oswaldo Fadigas Fontes Torres - CCE - Av Prof. Luciano Gualberto 71, Travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em 2012 por ocasião do Fórum Mundial da Água, a ONU publicou um documento no qual se alerta para os temas – alimentação, urbanização, governança  e mudanças climáticas  como aqueles que tem de ser objeto de enorme atenção em virtude dos futuros riscos, incertezas e escassez que ameaçam o abastecimento de água no mundo.

A governança da água representa um enfoque conceitual que propõe caminhos teóricos e práticos alternativos que façam uma real ligação entre as demandas sociais e sua interlocução em nível governamental. Geralmente a utilização do conceito inclui leis, regulação e instituições, mas também se refere a políticas e ações de governo, a iniciativas locais, e a redes de influência, incluindo mercados internacionais, o setor privado e a sociedade civil, que são influenciados pelos sistemas políticos nos quais se inserem.

Os três principais fatores que colocam a questão da governança sustentável da água como questão global são: a mudança climática, a liberalização do comércio e a privatização do setor água. Para avançar em direção a arranjos que permitam enfrentar os problemas locais, os desafios estão na promoção da eficiência no uso da água, na garantia de seu uso sustentável, no estímulo ao compartilhamento equitativo da disponibilidade hídrica e na necessidade de promover corresponsabilização face à escassez.

Neste sentido que este evento busca aprofundar e compartilhar os diversos conhecimentos das ciências e estimular novos caminhos para o desenvolvimento de um campo de conhecimento ainda incipiente.

Acesse a página oficial do evento.

Conteúdo Relacionado:

Seminário Analisará Metodologia que Mede Uso Sustentável e Eficiente da Água

III Encontro GovÁgua

Até 10 de Setembro
Estudantes de Graduação

Estudantes de Pós Graduação

Docentes e Profissionais

Após 10 de Setembro

Estudantes de Graduação

Estudantes de Pós Graduação

Docentes e Profissionais

O depósito ou transferência deve ser realizado em conta corrente

Devendo constar  o CPF ou nome do depositante

Favorecido:

Pedro Roberto Jacobi

Agência: 7068-8

Conta Corrente: 5613-8

​Após a realização da inscrição e pagamento você irá receber um e-mail de confirmação.

Qualquer dúvida entre em contato: govamb4@gmail.com

Para realizar sua inscrição Clique Aqui

Após a inscrição e a confirmação de pagamento entraremos em contato.

Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade

Clique aqui para ver os demais organizadores.

Clique aqui para ver a programação.

Evento com transmissão em: http://govamb4.wix.com/4govagua