Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / International Experiences of Co-production: Engaging the Citizen in the Public Sector

por Sandra Sedini - publicado 19/09/2018 15:15 - última modificação 14/10/2019 12:00

Detalhes do evento

de 01/10/2018 - 16:00
a 01/10/2018 - 17:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Experiências internacionais de coprodução: envolvendo o cidadão com o setor público

Nos últimos anos, diversas experiências têm sido relatadas sobre como governos e comunidades podem cooperar e trabalhar conjuntamente decidindo prioridades na alocação de recursos, controlando a prestação de serviços e até mesmo participando ativamente na entrega destes serviços. Os exemplos mais citados vão desde orçamento participativo até atividades individuais como a separação e reciclagem de lixo doméstico, além de mutirões de controle de dengue, vigilância comunitária e proteção de praças e ruas da vizinhança.

O Professor Tony Bovaird apresenta nesta palestra casos de sucesso em diversos países e propostas sobre como desenvolver esse arranjo de governança.

Professor Emérito da Universidade de Birmingham, Bovaird tem experiência em diversos países na capacitação de arranjos de colaboração em coprodução.Atualmente, atua como consultor da Governance International.

Expositor

Tony Bovaird (University of Birmingham)

Debatedores

André Carlos Busanelli de Aquino (FEARP e IEA USP)

André Feliciano Lino (FEARP USP)

Evento público e gratuito | Em inglês, sem tradução | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 50 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo