Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Forward and Reverse Engineering Liquid States of Matter in Living Cells

Forward and Reverse Engineering Liquid States of Matter in Living Cells

por Thais Cardoso - publicado 29/04/2021 00:10 - última modificação 24/05/2021 14:05

Detalhes do evento

de 26/05/2021 - 10:00
a 26/05/2021 - 12:00

Adicionar evento ao calendário

O evento tem como objetivo discutir o papel de transições de fase líquido-líquido no meio intracelular, em particular na organização do conteúdo de células vivas. O palestrante, o pesquisador do Howard Hughes Medical Institute e da Universidade de Princeton Clifford Brangwynne, e seu grupo têm estudado como a separação de fase líquido-líquido é responsável pela montagem de organelas intracelulares sem membranas e envolvendo RNA e condensados ricos em proteínas. O estado da arte sobre o tema e as possibilidades futuras também serão discutidos.

Debatedor

Clifford Brangwynne (Howard Hughes Medical Institute)

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Organização