Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Gênero, Poder e Democracia

Gênero, Poder e Democracia

por Cláudia Regina - publicado 18/02/2014 10:55 - última modificação 27/10/2015 16:38

Detalhes do evento

de 25/02/2014 - 17:00
a 25/02/2014 - 20:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Conferencista: Mino Vianello - Universidade de Roma "La Sapienza"
Debatedora: Teresa Sacchet - Ministério do Desenvolvimento Social
Coordenador: José Álvaro Moisés - NUPPs e IEA/USP.

Adicionar evento ao calendário

O professor Mino Vianello ministrará seminário  para os membros do Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia e demais colegas interessados, em torno do tema Gender, Power and Democracy.

O déficit de participação das mulheres nos sistemas políticos contemporâneos é um dos aspectos centrais da importância que as relações de gênero têm para a qualidade da democracia no Brasil e no resto do mundo e será abordada em sua apresentação.

No que diz respeito às mulheres, a sua exclusão foi apenas uma lacuna lamentável devido a circunstâncias históricas que podem ser corrigidas dando-lhes igualdade aos homens na vida política.

O evento será proferido em espanhol.

Conferencista

Mino Vianello