Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Global Exploration into Cultures and Innovation Models

Global Exploration into Cultures and Innovation Models

por Sandra Sedini - publicado 23/02/2018 15:40 - última modificação 08/03/2018 15:06

Detalhes do evento

de 02/03/2018 - 10:30
a 02/03/2018 - 12:00

Onde

IRI Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo - Sala da Congregação, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5 - Cidade Universitária

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A capacidade de inovação é muito menos uma questão de processo e procedimento do que de cultura compartilhada, postura e atitude. A difusão de uma cultura de inovação é uma característica comum das empresas mais inovadoras. Um fenômeno de síntese criativa, a inovação é um local de encontro entre culturas técnicas, sociológicas, filosóficas, históricas, humanísticas, criativas e estéticas, bem como uma abordagem de concepção, realização e iniciativa.
Sem uma visão e cultura compartilhadas dos diferentes países modelo de inovação, empresas e organizações podem achar muito difícil se posicionar e se envolver no design e implementação de inovações com alto valor agregado. Este seminário nos permitirá explorar brevemente culturas e modelos de inovação em nível mundial.

Expositor

Florent Pratlong (Universidade de Sorbonne)

Coordenadores

Guilherme Ary Plonski (IEA)