Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Exposições / Grace at the Boundary of Knowledge

Grace at the Boundary of Knowledge

por Sandra Sedini - publicado 11/07/2022 09:55 - última modificação 07/11/2022 10:50

Detalhes do evento

de 06/08/2022 - 10:00
a 20/11/2022 - 18:00

Onde

Centro MariAntonia da USP - Edifício Joaquim Nabuco, Rua Maria Antônia, 258, Vila Buarque, São Paulo, SP

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A partir das 11h do dia 6 de agosto, a exposição Encantar na fronteira do conhecimento (do inglês, Grace at the boundary of knowledge), da artista Sandra Boeschenstein, estará aberta para visitação no Centro MariAntonia da USP.

Com curadoria de Martin Grossmann, do IEA, e Britta Padberg, do Centro de Pesquisa Interdisciplinar (ZiF) da Universidade de Bielefeld, a exposição mostra um "encontro não regulamentado de coisas, imagens e palavras que libera as qualidades e potenciais da mídia", e a atenção da artista se concentra nessas transições e nos modos de experimentá-las. Segundo os organizadores, "a exposição é um contínuo de gestos entrelaçados, colocando o ato de percepção no centro e tornando visível a natureza dinâmica dos significados".

“O Centro Maria Antonia da USP neste caso se torna uma extensão em interação desta plataforma interdisciplinar ao propiciar a ambiência e a necessária complementaridade para sua realização. Esta parceria seja com o Maria Antonia, seja com o ZIF, potencializa ainda mais essa missão ambiciosa de investir no encontro de diferentes culturas, conhecimentos, disciplinas, saberes e práticas que o IEA vem realizando ao longo de seus 35 anos de vida”, explica Grossmann.

A artista

Sandra Boeschenstein é uma artista visual que vive e trabalha em Zurique, na Suíça. Por um ano, estudou Filosofia e História da Arte na Universidade de Zurique, formando-se como artista na Universidade de Artes de Berna em 1995. Por meio do desenho, ela se propõe a buscar conhecimento e explorar a interação entre percepção e pensamento, explorando a fronteira entre tangível e intangível, entre imagem e linguagem, e entre informação e poesia. Ao longo dos últimos anos, tem expandido seu desenho em papel para desenhos em paredes, nos quais dispõe objetos reais que se relacionam com as imagens e linhas no espaço.

Após a abertura da exposição, no dia 6 de agosto, a partir das 12 horas, a artista Sandra Boeschenstein e o curador Martin Grossmann recebem o público para uma conversa sobre a exposição no edifício Joaquim Nabuco.

Evento gratuito I Sem inscrição

Visitação

terça a domingo, e feriados, das 10 às 18 horas

É obrigatório uso de máscara de proteção individual e apresentação de carteira de vacinação contra covid-19 com pelo as duas doses ou dose única no caso da vacina da janssen e dose de reforço.

Conteúdo relacionado
VideoIEA Grace at the Boundary of Knowledge