Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Hackathon

Hackathon

Detalhes do evento

Quando

de 21/10/2016 - 19:00
a 23/10/2016 - 19:00

Onde

Ribeirão Shopping, Ribeirão Preto – SP, Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

De 21 a 23 de outubro, a partir das 19h, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto promoverá o primeiro Hackathon brasileiro. A atividade ocorrerá no Ribeirão Shopping.

O evento internacional reúne, em sua versão Hacking Health, designers, empreendedores, clínicos, desenvolvedores, pacientes e entusiastas para discutir soluções inovadoras na área da saúde.

O Hackathon Hacking Health começou no Canadá e já chegou a mais de 30 países. O objetivo é formar equipes que desenvolvam projetos e apresentem soluções capazes de melhorar a gestão de hospitais, clínicas, laboratórios e postos de saúde.

“Por meio das propostas apresentadas, o Hacking Health quer impactar de maneira positiva o trabalho dos profissionais da área da saúde e da população”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

O Hackathon é voltado para o público geral, desde profissionais como programadores, desenvolvedores, especialistas em tecnologia da informação, demais profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, trabalhadores de clínicas e hospitais), até designers, empresários, empreendedores, pacientes e população em geral que utiliza o sistema de saúde.

Durante todo o final de semana, o Hacking Health envolve todos em uma maratona tecnológica, dividindo os participantes em equipes que recebem tutoria de profissionais da área de negócios, saúde e tecnologia. “Também terão acesso a uma série de palestras sobre temas variados como empreendedorismo, negócios e modelo de negócios”, enfatiza Rodrigues.

No último dia, as equipes apresentarão os projetos para uma banca avaliar e escolher os melhores. O ganhador receberá R$ 2,5 mil reais; seu projeto será inscrito no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e poderá utilizar o Living Lab do Supera Parque de Inovação e Tecnologia pelo período de dois meses.

Inscrições

As inscrições custam R$ 115 por pessoa, incluso alimentação nos três dias e um kit com produtos personalizados, e podem ser realizadas clicando aqui.

Organização

Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto

Apoio

Apoio de comunicação: Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto.