O Homem e o Rio: Histórias de Índios e Quilombolas do Baixo São Francisco - Mesa-redonda
Detalhes do evento
Quando
a 09/08/2018 - 16:30
Onde
Nome do Contato
Telefone do Contato
A mesa-redonda abre a exposição "O Homem e o Rio: Histórias de Índios e Quilombolas do Baixo São Francisco" e tem o objetivo de ensejar um debate sobre a importância das comunidades tradicionais na conservação do Velho Chico.
Os povos indígenas e tradicionais são protegidos pela Resolução 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), convenção ratificada pelo Brasil e por vários outros países da América Latina. Entretanto, a América Latina continua sendo uma “terra de paradoxos” ao menos, conforme MIKAÏL (2008), “este é o sentimento que se tem quando constatamos que os enormes volumes de água doce que existem nesta parte do globo não têm como prolongamento lógico um igual acesso por parte de todos os cidadãos a uma água de qualidade e em quantidade suficiente”.
A mesa será composta pelos professores Evaldo Becker e Michele Amorim Becker, ambos pesquisadores que vêm realizando ao longo dos últimos seis anos atividades de pesquisa, ensino e extensão nas comunidades ribeirinhas em Sergipe.
Expositores
Evaldo Becker (UFS)
Michele Amorim Becker (UFS)
Coordenação
Pablo Mariconda (FFLCH e IEA - USP)
Inscrições
Evento público e gratuito | Com inscrição prévia
Apoio
Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo