Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / The São Paulo School of Advanced Science in Science and Innovation Diplomacy on Global Circulation of Research Data (InnSciD SP 2023)

por Larissa Barreto Cruz - publicado 18/05/2023 11:55 - última modificação 21/07/2023 16:14

Detalhes do evento

de 24/07/2023 - 09:30
a 04/08/2023 - 15:00

InovaUSP

Nome do Contato

innscidsp@usp.br

Adicionar evento ao calendário

Entre os dias 24 de julho e 4 de agosto acontece a nova edição da InnSciD SP – Innovation and Science Diplomacy School. A InnScid SP já reuniu mais de cem pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, vindos de mais de 20 países.

Com início em 2019 como parte do programa de Escolas São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), é um empreendimento criado dentro da Universidade de São Paulo (USP), coorganizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o Departamento de Ciência Política (DCP-FFLCH). A edição deste ano, sobre circulação global de dados de pesquisa, conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), do Centro de Estudos das Negociações Internacionais (CAENI/USP) e do NEWORLD@A: Negotiating World Research Data – A Science Diplomacy Study (Manchester University).

Estudantes de pós-graduação de qualquer nacionalidade e área de conhecimento podem se inscrever por formulário on-line até 31 de maio. Serão selecionados até 80 participantes, sendo 40 vagas para brasileiros e 40 para estrangeiros.

A InnScid reunirá representantes do setor privado, governos, universidades e organizações internacionais, que apresentarão estudos teóricos e de caso sobre inovação e diplomacia científica. Os tópicos principais que serão tratados no evento são: diplomacia científica, diplomacia da inovação, dados científicos, dados por redes sociais, ecossistema de inovação, disseminação global de dados de pesquisa, circulação geral de dados, bancos de dados acadêmicos, ciência aberta e gestão de dados, economia de dados e temas relacionados.

O público-alvo é composto de alunos matriculados em programas de mestrado, doutorado ou pós-doutorado com interesse nos temas abordados pela escola. Caso existam vários candidatos com competências semelhantes, a comissão de seleção da InnScid buscará diversificar os selecionados por sexo e origem geográfica.

Inscreva-se neste link até 31 de maio de 2023

Departamento de Ciência Política (DCP/FFLCH-USP)

Escola São Paulo de Ciência Avançada (Fapesp)

Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP)