Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Inovação e Cadeias de Valor: Lições da China

Inovação e Cadeias de Valor: Lições da China

por Sandra Sedini - publicado 15/03/2017 15:30 - última modificação 03/07/2017 15:05

Detalhes do evento

de 20/03/2017 - 10:00
a 20/03/2017 - 12:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Blovo K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O seminário vai discutir como a China vem se posicionando quanto à inovação nas cadeias de valor, particularmente no tocante à compra de plataformas tecnológicas de terceiros. Ao contrário de outros “tigres asiáticos”, as empresas chinesas preferem comprar a desenvolver as plataformas tecnológicas básicas a partir das quais irão fundamentar suas estratégias de marketing.

John Humphrey é um dos principais pesquisadores mundiais sobre cadeias internacionais de valor. Atualmente está na Business School da Universidade de Sussex, após anos de trabalho junto ao IDS – Institute of Development Studies da mesma universidade. Ele morou no Brasil nos anos 70, quando fez pesquisa de campo que resultou em livro e em diversas publicações.

A palestra será em inglês, sem tradução. As perguntas poderão ser feitas em português.

Expositor:

John Humphrey

Coordenador:

Mario Salerno

Evento gratuito, aberto ao público. Sem inscrição.

Capacidade da sala: 55 lugares

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo