Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Inteligência artificial e proteção de dados pessoais: onde essas áreas se encontram?

por Thais Cardoso - publicado 30/03/2021 18:18 - última modificação 30/03/2021 18:18

Detalhes do evento

de 05/04/2021 - 18:30
a 05/04/2021 - 20:30

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A inteligência artificial está cada vez mais presente nas atividades diárias da sociedade. A pandemia acelerou ainda mais o uso de aplicações dessa tecnologia que exigem grande volume de dados pessoais, utilizados, por exemplo, no treinamento de máquinas. Diante disso, a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no ano passado, poderia proteger os titulares dessas informações? Para discutir essas questões, o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law), ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 5 de abril, a partir das 18h30 o webinar Inteligência artificial e proteção de dados pessoais: onde essas áreas se encontram?

Debatedores

Cíntia Rosa Pereira de Lima (FDRP)
Cristina Godoy Bernardo de Oliveira (FDRP)
Evandro Eduardo Seron Ruiz (FFCLRP)