Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Intercâmbio de Estudantes entre Universidades Localizadas nas Periferias

Intercâmbio de Estudantes entre Universidades Localizadas nas Periferias

por Rafael Borsanelli - publicado 17/04/2020 17:55 - última modificação 23/04/2020 17:32

Detalhes do evento

de 28/11/2019 - 14:00
a 29/11/2019 - 17:00

Adicionar evento ao calendário

Coordenada pela Profa Dra. Rosangela Malachias, foi realizada uma visita ao IEA e à EACH - USP de 12 Professoras(es) da Educadora Básica (Educ. Infantil - Ensino Fundamental e Ensino Médio) de escolas da Baixada Fluminense, RJ, alunas e alunos do Curso de Especialização Latu Sensu Organização do Trabalho Escolar: Políticas e Processos da UERJ-FEBF. A visita ao IEA ocorreu em 28 e à EACH no dia 29 de novembro de 2019. O encontro precedeu a criação do grupo nPeriferias, coordenado por Gislene Aparecida dos Santos, anfitriã do grupo.

Os intercambistas conversaram com os pesquisadores do IEA sobre as condições de estudos e vida na região da Baixada Fluminense e trocaram ideias com os estudantes do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH vislumbrando ações teóricas e práticas alusivas à Agenda 2030. A iniciativa integra as atividades do projeto de pesquisa "ODS 2-4-5" coordenado pela Malachias e financiado pela FAPERJ, sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ações Educomunicativas nas escolas para o combate à Fome (2); o acesso à Educação de qualidade (4) e promoção da igualdade de Gênero (5).