Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / IV Simpósio do Dia Mundial do AVC

IV Simpósio do Dia Mundial do AVC

por João Rafael - publicado 07/10/2015 16:27 - última modificação 07/10/2015 16:27

Detalhes do evento

de 24/10/2015 - 08:30
a 24/10/2015 - 18:30

Onde

Centro de Convenções de Ribeirão Preto, rua Bernardino de Campos, 999 - Centro, Ribeirão Preto/SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

No dia 24 de outubro, às 8h30, será realizado o IV Simpósio do Dia Mundial do AVC no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. A atividade faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Brasil, cujo objetivo é conscientizar o público sobre os sintomas, causas e tratamentos para o AVC.

O evento contará com palestras de pesquisadores e profissionais da área da saúde que abordarão diversas questões relacionadas ao AVC, como o manejo intensivo e multidisciplinar, regulação e atendimento pré-hospitalar, atuação dos profissionais envolvidos, telemedicina e reabilitação. Dentro da programação ocorrerá também o II Workshop de Capacitação em AVC do Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII).

O simpósio é coordenado e organizado pelo professor Octávio Marques Pontes Neto do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em parceria com a Rede Brasil AVC e com apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Inscrições gratuitas, clique aqui.

Organização

Apoio

Rede Brasil AVC e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP)

registrado em: ,