Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento do Periódico Permanente nº10: Permanência e Impermanência

Lançamento do Periódico Permanente nº10: Permanência e Impermanência

por Cláudia Regina - publicado 22/08/2023 08:35 - última modificação 24/11/2023 10:34

Detalhes do evento

de 25/08/2023 - 14:00
a 25/08/2023 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Fórum Permanente e o Grupo de Estudos de Conservação em Arte Contemporânea (GeCAC) convidam para o lançamento da edição de número 10 do Periódico Permanente Permanência e Impermanência.

A revista digital Periódico Permanente surge em 2012 para organizar e reorganizar editorialmente os diversos conteúdos arquivados na plataforma forumpermanente.org ao longo de seus vinte  anos de existência. A publicação traz à luz textos, registros em vídeo e relatos críticos de eventos presenciais documentados no website sob diferentes amarrações curatoriais.

Esta 10ª edição foi curada e editada pelo Grupo de Estudos em Conservação de Arte Contemporânea - GeCAC, que tem como linha de reflexão principal a conservação de obras não convencionais a partir de seu valor de contemporaneidade. Portanto, a edição centrou-se em textos inéditos, assim como outros já pertencentes ao acervo do Fórum Permanente, que tratam do valor subjetivo, ligado à existência imaterial da obra de arte, demandando um conhecimento da poética que a sustenta e que faz parte do universo do artista. Nesse contexto também foram realizadas entrevistas, por constituírem um importante núcleo reflexivo sobre a prática da conservação e preservação de obras de artes contemporâneas.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Expositores:

Regina Silveira (artista; ECA/USP)

Lino García Morales (curador/conservador da Universidad Politécnica de Madrid- Espanha)

Moderação:

Isis Baldini (Centro de Pesquisa do Papel-Conservação e Restauro)

Martin Grossmann (ECA e IEA/USP)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo