Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento do Programa USP Cidades Globais

Lançamento do Programa USP Cidades Globais

por Rafael Borsanelli - publicado 30/06/2016 19:45 - última modificação 13/12/2016 10:58

Detalhes do evento

de 13/07/2016 - 20:00
a 13/07/2016 - 22:00

Onde

Anfiteatro do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP, Av. Dr. Arnaldo, 455, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

As cidades oferecem ao ser humano oportunidades e, ao mesmo tempo, podem causar a deterioração da qualidade de vida. Nas metrópoles, temas como acesso aos serviços fundamentais, mobilidade, clima, matriz energética, uso e ocupação do solo são importantes determinantes da saúde e do bem-estar humanos. A capital paulista pode ser considerada como laboratório natural para o estudo dos problemas e soluções das megacidades. É nesse contexto que o Programa USP Cidades Globais reunirá no IEA pesquisadores da Universidade de São Paulo e colaboradores externos para realizar ações e propor medidas que levem à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

O programa é uma das metas do IEA no Plano de Metas da USP. É desenvolvido no eixo Urbanidade e Qualidade de Vida do programa de gestão 2016-2020 e coordenado por Marcos Buckeridge, docente do IB-USP e atual presidente da Academia de Ciência do Estado de São Paulo.

Evento público e gratuito apenas para inscritos previamente.
Formulário de inscrição (vagas limitadas)

Instituto de Estudos Avançados da USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo

registrado em: ,