Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mecanismos de Busca e Sociedade: Qualidade da Informação e Potencial da Inteligência Artificial

por Sandra Sedini - publicado 09/08/2023 08:50 - última modificação 01/09/2023 08:37

Detalhes do evento

de 22/08/2023 - 10:00
a 22/08/2023 - 11:15

Onde

Espaço Brasiliana, Auditório István Jancsó, Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Click here for the English version

Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, é responsável globalmente pelos produtos de conhecimento e informação da empresa. Ele e sua equipe de tecnólogos e engenheiros em todo o mundo administram vários produtos conhecidos do Google, incluindo a Busca do Google, Notícias, Mapas, Publicidade, Assistente, Comércio e Pagamentos.

Tendo passado do laboratório de pesquisa para a realidade operacional de liderar um mecanismo de busca, Prabhakar compartilhará algumas das questões prementes de pesquisa, política e sociedade enfrentadas pelos mecanismos de busca na internet e pela sociedade, com foco particular na qualidade da informação e no potencial da inteligência artificial. Esta é uma rara oportunidade de ouvir diretamente de Prabhakar Raghavan sobre a realidade operacional de liderar um mecanismo de busca global e a diversidade de questões técnicas e regulatórias que podem afetar o ambiente digital hoje.

Prabhakar é um dos principais tecnólogos do mundo e tem mais de 20 anos de experiência em algoritmos de busca, pesquisa na web e bancos de dados. Ele publicou mais de 100 artigos, emitiu 20 patentes e escreveu 2 livros de pós-graduação. É ainda membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos, membro da Association of Computing Machinery e do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) global. Foi professor consultor de ciência da computação na Universidade de Stanford (onde conheceu os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, quando foram seus alunos).

Evento presencial | Somente com inscrição

Sem transmissão | Em inglês, com tradução

Evento público e gratuito | Sugerimos chegar ao local com antecedência de pelo menos 15 minutos