Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / New Maps & New Destinations in our Age of Discovery

New Maps & New Destinations in our Age of Discovery

por Sandra Sedini - publicado 05/07/2017 09:50 - última modificação 27/02/2018 15:50

Detalhes do evento

de 14/07/2017 - 14:30
a 14/07/2017 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Autor de The Age of Discovery, fellow da Oxford Martin School e professor adjunto da University of Technology Sydney, Chris Kutarna irá apresentar e discutir com os participantes os novos "mapas", os novos "destinos" na idade da descoberta, abordando os atuais modelos de desenvolvimento, inovação e os desafios para a transição para a Economia Circular.

Palestrante e debatedor em vários eventos internacionais, para governos, organizações civis e Universidades, o professor Chris refletirá sobre estarmos vivendo (ou não) em uma nova era de Renascença, na qual métricas como o PIB não refletem os atuais momentos da prosperidade mundial e a velocidade da inovação e das transformações políticas e econômicas que estamos vivendo.

Vivemos em um mundo mais complexo e inovador, mas instabilidades políticas, econômicas, sociais e ambientais nos trazem antigos e novos questionamentos sobre como será o nosso futuro: mais próspero e justo ou mais assimétrico e instável socialmente? Como podemos enfrentar estas incertezas? Estamos prontos? Uma transição para Economia Circular pode nos ajudar? Quais serão os caminhos e ações a serem tomadas hoje para um futuro mais prospero?
Estas serão algumas das questões a serem abordadas e discutidas no debate.
Organização e Coordenação: Weber Amaral (Esalq-USP)

Abertura

Guilherme Ary Plonski (EP, FEA e IEA - USP)

Expositor

Chris Kutarna (Oxford Martin School)

Comentarista

Weber Amaral (Esalq-USP)

Evento público e gratuito | Em inglês, sem tradução | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 50 lugares

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aoovivo