Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / NEWroscience 2023

NEWroscience 2023

por Thais Cardoso - publicado 31/07/2023 11:50 - última modificação 31/08/2023 14:53

Detalhes do evento

de 19/09/2023 - 08:00
a 22/09/2023 - 17:00

Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Estudos Rede Ciência, Artes, Educação e Sociedade (CienArtES) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e o Laboratório de Neurofisiologia e Neuroetologia Experimental (LNNE) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP promovem entre os dias 19 e 22 de setembro o simpósio internacional NEWroscience 2023.

As inscrições são gratuitas e os participantes poderão também submeter resumos para apresentação. As orientações para submissão estão disponíveis no site newroscience.com

O evento, que será realizado presencialmente no Auditório Principal da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, vai discutir epilepsia e comorbidades neuropsiquiátricas desde a semiologia, passando pela neuroplasticidade de redes vulneráveis e resilientes, até terapias personalizadas.

A programação conta, ao todo, com 30 palestrantes (15 cientistas mulheres e 15 homens) de universidades dos cinco continentes, que foram convidados pela organização para apresentarem as suas investigações. Como um bônus excepcional, eles vão escrever artigos de revisão ou originais a serem publicados em volume especial da revista Epilepsy & Behavior. O simpósio marca também as comemorações dos 35 anos de fundação do LNNE.

O evento é organizado pelo coordenador da Rede CienArtES, diretor do LNNE e chefe do Departamento de Fisiologia da FMRP, Norberto Garcia-Cairasco.

Evento público e gratuito | Com inscrições

Grupo de Estudos Rede CienArtES do IEA-RP