Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O novo ensino médio: a reorganização curricular e a formação docente frente aos novos desafios

por Thais Cardoso - publicado 14/04/2021 18:40 - última modificação 14/04/2021 18:40

Detalhes do evento

de 19/04/2021 - 09:30
a 19/04/2021 - 11:30

Canal da Secretaria de Educação do Maranhão no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Promulgado em 2017, o novo ensino médio tem como pilares a flexibilização, a diversificação, a escola em tempo integral e a educação para o mundo do trabalho. Segundo a lei que o criou, a reforma deveria ocorrer até 2022, mas ainda há muitos desafios a serem superados. Para discutir alguns deles, o Conselho Estadual de Educação do Maranhão, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão promovem no dia 19 de abril, a partir das 9h30, o webinar O novo ensino médio: a reorganização curricular e a formação docente frente aos novos desafios.

Debatedores

Eduardo Deschamps (CEE-SC)
Mozart Neves Ramos (
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira/IEA-RP)