Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Novo Ensino Médio e o futuro do Enem na visão dos gestores

O Novo Ensino Médio e o futuro do Enem na visão dos gestores

por Thais Cardoso - publicado 18/04/2023 13:05 - última modificação 18/04/2023 13:05

Detalhes do evento

de 04/05/2023 - 10:00
a 04/05/2023 - 12:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Com o objetivo de contribuir com a discussão de temas urgentes e relevantes da educação brasileira, a Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove o ciclo de discussões “O Novo Ensino Médio em Debate”.

Os encontros para tratar do Novo Ensino Médio terão como objetivo reunir diferentes vozes para debater a proposta e sua implementação. Maria Helena Guimarães de Castro, titular da Cátedra e presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave), vai recepcionar e conduzir as discussões.

No segundo webinar, “O Novo Ensino Médio e o futuro do Enem na visão dos gestores”, em 4 de maio, às 10h, Maria Helena discutirá o assunto com líderes educacionais que têm lidado com os desafios de implementação na prática. Entre os confirmados, estão a presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Amábile Pacios; o ex-integrante do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angeli; a vice-presidente do Consed e secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Texeira; e o secretário de Educação do Piauí, Washington Bonfim.

O ciclo de debates faz parte da estratégia da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, de abordar questões estratégicas das avaliações e políticas educacionais brasileiras, considerando o debate atual e as proposições do Ministério da Educação, Inep e gestores educacionais.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional

Evento com transmissão em: https://www.youtube.com/IEAUSPRP/live