Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Políticas Públicas na Metrópole: Marcos Legais e Institucionais e seus Efeitos Políticos

por Sandra Sedini - publicado 16/05/2019 09:45 - última modificação 24/09/2019 18:22

Detalhes do evento

de 18/06/2019 - 08:30
a 18/06/2019 - 12:30

Onde

Auditório IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Terceira  mesa do ciclo de seminários Políticas Públicas na Escala Metropolitana: Dimensões Espaciais e Teritoriais e Desafios Institucionais, promovido pelo NAP Escola da Metrópole do IEA.

A mesa pretende discutir os arranjos jurídico-institucionais e administrativos, e seus efeitos políticos nos processos decisórios, na participação social, na implementação, monitoramento e avaliação das políticas públicas na escala da metrópole.

A gestão das grandes metrópoles tem nos arranjos de governança e seus entraves para viabilizar suas políticas públicas, decorrentes da complexidade política, ambiental, orçamentária, administrativa e jurídica, um dos principais desafios para uma ação democrática e eficaz no enfrentamento dos privilégios e na mitigação das desigualdades urbanas decorrentes.

O Núcleo de Apoio à Pesquisa Escola da Metrópole é um observatório e uma plataforma multidisciplinar que surgiu a partir da experiência prática vivida por vários de seus pesquisadores na governança da metrópole paulistana. Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento de instrumentos e metodologias inovadoras de gestão urbana e desenvolver cidades mais sustentáveis, democráticas e socialmente justas.

Expositores:

Leda Paulani (IEA e FEA USP)

Marta Arretche (FFLCH USP)

Maria Paula Dallari (IEA e FD USP)

Fernando Haddad (INSPER, IEA e FFLCH USP)

Silvana Pissano (Intendência de Desenvolvimento Urbano de Montevidéo)

Coordenação:

Nabil Bonduk (FAU USP)

Evento público e gratuito | Sem tradução do espanhol | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo