Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Regulação da Inteligência Artificial na União Europeia

Regulação da Inteligência Artificial na União Europeia

por Thais Cardoso - publicado 12/03/2024 17:11 - última modificação 12/03/2024 17:11

Detalhes do evento

de 21/03/2024 - 14:00
a 21/03/2024 - 15:30

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Estudos Direto e Tecnologia do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, em parceria com o Centro de Estudos Avançados do Direito e Inovação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, o Centro de Inteligência Artificial da USP e a iniciativa Understanding Artificial Intelligence (UAI), ligada ao IEA, promovem no dia 21 de março, às 14h, a conferência on-line “Regulação da Inteligência Artificial na União Europeia”.

O evento integra o projeto “Regulação e Governança da Inteligência Artificial”, que vai promover debates ao longo de 2024 centrados em questões ligadas a esse tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A conferência é exclusivamente on-line, em inglês e será transmitida pelo canal do IEA-RP no YouTube e também pela página do IEA-RP no Facebook. Os participantes receberão certificado desde que preencham o formulário disponibilizado no chat das ferramentas durante o evento.

O palestrante será o líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace, Connor Dunlop. Ele vai apresentar uma visão geral do debate em torno da regulação da inteligência artificial na União Europeia e no Reino Unido. A discussão abordará convergências e divergências entre a Lei de Inteligência Artificial da União Europeia e o modelo que está sendo desenvolvido no Reino Unido, introduzindo sua principal característica e a relação com o European Union Artificial Intelligence Act.

Connor Dunlop é líder de políticas públicas europeias no Instituto Ada Lovelace. Tem mestrado em Estudos de Conflitos e Direitos Humanos pela Universiteit Utrecht e bacharelado em História e Política pela Universidade de Newcastle. Atualmente, é responsável por liderar e implementar a estratégia de influência e envolvimento do Instituto Ada Lovelace na governação e regulamentação da inteligência artificial na Europa.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Grupo de Estudos Direto e Tecnologia do IEA-RP
Centro de Estudos Avançados do Direito e Inovação da FDRP
Centro de Inteligência Artificial da USP