Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Sanitation and 2030 Agenda: Health, Cities and Civilization

Sanitation and 2030 Agenda: Health, Cities and Civilization

por Thais Cardoso - publicado 18/08/2020 13:59 - última modificação 18/08/2020 13:59

Detalhes do evento

de 03/09/2020 - 10:00
a 03/09/2020 - 10:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Saneamento básico é uma preocupação que ultrapassa as fronteiras brasileiras. Uma maior vulnerabilidade nessa área impacta negativamente na capacidade de resposta a situações agudas, como epidemias e desastres naturais ou provocados pelo ser humano. Prova disso é a própria pandemia de covid-19, em que a principal maneira de impedir a disseminação do vírus é a higienização das mãos, mas ainda há uma grande quantidade de pessoas sem acesso a água.

Os palestrantes vão abordar os vários matizes das desigualdades no saneamento e como ele se conecta a um debate mais amplo em direção à Agenda 2030. Entre os temas discutidos estarão a agenda internacional do saneamento sob a ótica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os desafios específicos de saneamento no contexto de favelas, o papel da sociedade civil e os desafios para a cobertura universal do saneamento no Brasil.

Debatedores

Priti Prakih (University College London)
Loan Diep (University College London)
Tadeu Malheiros (EESC-USP)