Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Science Film Festival

Science Film Festival

por Thais Cardoso - publicado 09/12/2021 17:39 - última modificação 09/12/2021 17:39

Detalhes do evento

de 15/12/2021 - 16:00
a 15/12/2021 - 18:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O impacto do diabetes e a convivência com a doença em uma família marcada por fartas refeições repletas de união e companheirismo. Esse é o enredo do documentário 3 Teaspoons of Sugar (Três Colheres de Açúcar), que integra o Science Film Festival e será tema de um debate on-line promovido no dia 15 de dezembro, a partir das 16h.

Realizado pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e com o Instituto Goethe, a edição local do evento é gratuita e aberta a todo o público.

Com duração de 14 minutos, a animação do estúdio sul-africano Cabblow Studios aborda sintomas comuns e raros e aponta armadilhas que podem levar as pessoas a maus hábitos alimentares. A direção é de Kabelo ‘Cabblow’ Maaka e Dr Tshepo P. Maaka.

Debatedores

Luiz Osório Silveira Leiria (CRID)
Dennys Esper Cintra (Unicamp)
Mayline Menezes da Mata (UFAM)