Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Trajetórias socioemocionais dos estudantes durante a pandemia – um estudo longitudinal

por Thais Cardoso - publicado 15/06/2023 14:48 - última modificação 15/06/2023 14:48

Detalhes do evento

de 23/06/2023 - 14:00
a 23/06/2023 - 16:00

Plataforma Zoom

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Com o objetivo de debater os impactos da pandemia no socioemocional dos estudantes, a Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove no dia 23 de junho, a partir das 14h, o evento on-line “Trajetórias socioemocionais dos estudantes durante a pandemia – um estudo longitudinal”.

O encontro será realizado pela plataforma Zoom e terá tradução simultânea. Participam como palestrantes a gerente-executiva do eduLab21 - Laboratório de Ciências para a Educação do Instituto Ayrton Senna, Gisele Alves; o coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Economia Social (Lepes) da USP, Daniel Santos; o professor de Psicologia Diferencial e Avaliação da Personalidade na Universidade de Ghent Filip De Fruyt; o professor de psicologia e psicólogo no Institute of Personality and Social Research (IPSR) da University of California, Oliver P. John; e o professor associado da Universidade São Francisco, Ricardo Primi. A titular da Cátedra, Maria Helena Guimarães de Castro, fará a mediação.

Na ocasião, será divulgado um estudo longitudinal inédito fruto de parceria entre o eduLab21, o LEPES e a Secretaria Municipal de Educação de Sobral (CE). O estudo foi realizado entre 2018 e 2022 com alunos que estavam cursando o 5º ano escolar e utiliza instrumentos de monitoramento socioemocional por meio do autorrelato dos estudantes. O trabalho permitiu entender a situação socioemocional dos jovens antes, durante e depois da pandemia.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional