Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / UrbanSus ONU: Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras no contexto pós-COVID-19

UrbanSus ONU: Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras no contexto pós-COVID-19

Detalhes do evento

Quando

de 27/10/2020 - 16:00
a 27/10/2020 - 18:00

Onde

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

11 3091-1686

Adicionar evento ao calendário

Este evento é uma reedição do seminário "UrbanSus ONU: Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras", do Circuito Urbano 2019, ocorrido em 10/10/2019.

Em 2020, a 3ª edição do Circuito Urbano será realizada de forma totalmente virtual. Para aproveitar as vantagens da modalidade on-line e aprofundar o intercâmbio de experiências e conhecimentos, esta edição será realizada em parceria com os escritórios do ONU-Habitat em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Dessa forma, o Circuito Urbano 2020 se centrará no tema “Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre o Brasil e a África Lusófona” e os eventos poderão abordar como subtemas as questões trazidas pelo Dia Mundial do Habitat e o Dia Mundial das Cidades.

Com o objetivo de integrar as discussões do Circuito Urbano 2020, o Programa USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo promoverá o Seminário “Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras no Contexto pós-Covid-19”. Assim, visamos fomentar o debate e reunir experiências sobre a aplicação de novas práticas e tecnologias às políticas públicas urbana, tendo como tema orientador dos debates a Nova Agenda Urbana e os ODS, em especial o ODS 11, bem como os possíveis cenários locais (das metrópoles brasileiras) e geopolíticos no mundo pós-pandêmico. Os temas transversais do evento, que correspondem a questões importantes, urgentes e presentes, serão internet das coisas e tecnologia digital, segurança intraurbana, gestão sustentável em cidades e resiliência e planejamento urbano.

Inscrições

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line, não haverá certificação.

Organização

 

Parceria

 

 

Apoio Institucional

 

Programação

16h

Abertura

Marcos Buckeridge (IEA/USP)

 

Mesa Redonda:

Débora Sotto (IEA/USP)

Jamile Sabatini Marques (ABES e IEA/USP)

Marcelo Batista Nery (NEV/USP e IEA/USP)

Tatiana Tucunduva Philippi Cortese (Uninove e IEA/USP)

 

Moderação:

Roxane Ré (Jornal USP)

18h

Encerramento

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo