Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Webinar: Inteligência Artificial e o Poder Judiciário

Webinar: Inteligência Artificial e o Poder Judiciário

por Thais Cardoso - publicado 27/05/2021 19:16 - última modificação 27/05/2021 19:16

Detalhes do evento

de 07/06/2021 - 18:30
a 07/06/2021 - 20:30

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça no final de 2020, o uso de inteligência artificial no Poder Judiciário pode agilizar o andamento de processos e também contribuir com a transparência e o acesso à informação pela sociedade. Para discutir a importância dessa tecnologia e sua utilização, o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia - Tech Law do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove no dia 7 de junho, a partir das 18h30, o webinar "Inteligência Artificial e o Poder Judiciário".

No evento, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Fabiano Hartmann Peixoto vai abordar sua experiência no tema e também à frente de projetos de inteligência artificial para o Poder Judiciário. Entre outras iniciativas, Hartmann é coordenador do Projeto Victor, que utiliza aprendizado de máquina aplicado a processos do Supremo Tribunal Federal (STF) em fase de classificação temática de repercussão geral. Ele foi qualificado pelo órgão como o maior projeto de inovação e inteligência artificial do judiciário brasileiro e da administração pública.

Debatedores

Fabiano Hartmann Peixoto (UnB)
Cíntia Rosa Pereira de Lima (FDRP-USP)
Cristina Godoy Bernardo de Oliveira (FDRP-USP)