Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Candidatos a reitor analisam relações da USP com a sociedade

Candidatos a reitor analisam relações da USP com a sociedade

por Sandra Codo - publicado 15/09/2009 00:00 - última modificação 14/02/2014 09:55

"A USP e a Sociedade" é o tema de debate entre os candidatos à reitoria da USP que o Instituto de Estudos Avançados promove no dia 8 de outubro, em sua sede. Basicamente trata-se de avaliar o papel da USP em setores como a extensão, sua relação com movimentos sociais e grupos da sociedade, seu papel no âmbito empresarial e produtivo e o seu financiamento por fontes não acadêmicas.

pessoasusp.jpg

Os oito candidatos declarados ao cargo de reitor da USP participam do encontro "A USP e a Sociedade", que o IEA realiza no dia 8 de outubro, quinta-feira, às 13h30. Os candidatos tratarão de quatro temas:

• o papel da extensão para que a USP tenha impacto positivo na solução de problemas sociais e no aproveitamento das oportunidades que o mundo hoje apresenta;
  • a relação da USP com movimentos sociais e grupos da sociedade que não se reduzem ao âmbito empresarial;
  • a relação da USP com o setor produtivo;
  • o financiamento da USP por fontes não-acadêmicas.

Os candidatos são: Armando Corbani Ferraz (pró-reitor de Pós-Graduação), Francisco Miraglia Neto (professor do Instituto de Matemática e Estatística), Glaucius Oliva (diretor do Instituto de Física de São Carlos), João Grandino Rodas (diretor da Faculdade de Direito), Ruy Alberto Corrêa Altafim (pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária), Sonia Penin (diretora da Faculdade de Educação), Sylvio Barros Sawaya (diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e Wanderley Messias da Costa (coordenador de Comunicação Social). A coordenação será de Renato Janine Ribeiro (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas).

O encontro é aberto a todos os interessados e acontece no Auditório Alberto Carvalho da Silva, na sede do IEA.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO
CONFIRA AS FOTOS