Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Docente da FFCLRP é nova integrante do Conselho de Coordenação da Cátedra

Docente da FFCLRP é nova integrante do Conselho de Coordenação da Cátedra

por Thais Cardoso - publicado 02/08/2022 14:55 - última modificação 02/08/2022 15:04

Elaine Assolini foi escolhida na condição de docente de reconhecido saber das unidades e órgãos do campus Ribeirão Preto da USP

O Conselho de Coordenação da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP tem uma nova integrante. A professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Elaine Assolini aceitou o convite no início desta semana e foi indicada na condição de docente de reconhecido saber das unidades e órgãos do campus Ribeirão Preto da USP.

Elaine possui graduações em Letras e Pedagogia pela Instituição Moura Lacerda, mestrado em Psicologia e doutorado em Ciências pela pela USP e pós-doutorado pela Unicamp. Atua na interface Educação e Linguística, desenvolvendo pesquisas sobre alfabetização, letramento, leitura, escrita, formação de professores e prática pedagógica escolar. Atualmente, é docente na FFCLRP-USP, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Alfabetização, Leitura e Letramento (Gepalle) e membro da Academia Ribeirão-pretana de Educação.

Além de Elaine, o Conselho de Coordenação da Cátedra é formado pelo coordenador do IEA Polo Ribeirão Preto, prof. Antonio José da Costa Filho; o titular da Cátedra, prof. Mozart Neves Ramos; um representante do Conselho Gestor do Campus USP de Ribeirão Preto, a professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Cláudia Souza Passador; e dois representantes da sociedade civil, o presidente da Fundação Educandário, Marcos Awad, e a integrante do Instituto Ribeirão 2030 Adriana Silva.

Saiba mais sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Para saber mais informações sobre as atividades da Cátedra, inscreva-se no canal no Telegram ou em nossa newsletter.