Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Especialistas discutem alternativas e recursos para evitar o desmatamento da Amazônia

Especialistas discutem alternativas e recursos para evitar o desmatamento da Amazônia

por Fernanda Rezende - publicado 08/09/2020 14:35 - última modificação 09/09/2020 16:49

Webinar acontece dias 15 e 16 de setembro, às 14h e às 10h, respectivamente.

Um grupo interdisciplinar de especialistas participará do webinar Amazônia: Alternativas à Devastação para discutir alternativas de integração territorial nessa porção do território brasileiro.

No dia 15 de setembro, às 14h, participarão: Carlos Nobre, pesquisador colaborador do IEA; Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) até 2019 e professor do Instituto de Física da USP; Josué da Costa Silva, professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR); e Lúbia Vinhas, do Inpe. A coordenação das mesas é do pesquisador do IEA Wagner Costa Ribeiro, membro do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade, que organiza o evento, e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

No dia 16, às 10h, estarão no webinar: Ivani Faria, professora da Universidade Federal do Amazonas; Roberto Araújo, pesquisador do Museu Goeldi; e Ricardo Abramoway, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. A coordenação é de Pedro Jacobi, coordenador do grupo que organiza a atividade.

Os organizadores do encontro ressaltam que a divulgação dos dados que mostram o agravamento do desmatamento nos últimos anos torna necessária a discussão de “formas de inserção dessa importante porção do território brasileiro à luz dos desafios sociais, ambientais e econômicos presentes no século 21”.

 


Amazônia: Alternativas à Devastação
16 de setembro, às 14h e 15 de setembro, às 10h
Transmissão ao vivo pelo site do IEA (sem necessidade de inscrição)
Mais informações: com Sandra Sedini, sedini@usp.br
Página do evento