Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Mesa-redonda sobre o crime organizado marca lançamento da edição 61

Mesa-redonda sobre o crime organizado marca lançamento da edição 61

por Flávia Dourado - publicado 14/12/2007 00:00 - última modificação 15/05/2019 09:21

Realizado no dia 12 de dezembro, o debate contou com participantes do dossiê "Crime Organizado", que apresenta opiniões e análises de especialistas e autoridades públicas.

crimeorganizado.jpgA edição 61 da revista "Estudos Avançados", que traz um dossiê com 14 textos sobre o crime organizado no país, foi lançada no dia 12 de dezembro. O evento teve uma mesa-redonda com quatro dos participantes do dossiê: Getúlio Bezerra Santos (delegado da Polícia Federal), Flávio Oliveira Lucas (juiz da 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro), Guaracy Mingardi (Ministério Público do Estado de São Paulo) e Valdir João Silveira (vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, CNBB). (O vídeo com a gravação do evento está na Midiateca Online.)

Os artigos e as entrevistas do dossiê contêm dados, análises e opiniões de pesquisadores e autoridades públicas. Entre os temas discutidos estão: a criminalidade organizada nas prisões, a repressão ao tráfico de drogas, o trabalho de inteligência no combate ao crime organizado, a Política Nacional de Segurança Pública, os problemas da polícia e o papel do Judiciário.

Além do dossiê, a edição 61 tem também textos sobre a qualidade do ensino no Brasil e uma seção com resenhas.

Com 336 páginas, a edição 61 de "Estudos Avançados" custa R$ 30,00 e a assinatura anual (três edições) tem o preço de R$ 80,00. Mais informações sobre a edição 61 e anteriores e como adquirir exemplares ou assinar a publicação estão em www.iea.usp.br/revista. As informações também podem ser obtidas com Edilma Martins (estavan@usp.br), telefone (11) 3091-1675.

capa61.jpg

• Leia texto sobre o dossiê escrito por Marco Antônio Coelho, editor executivo da revista.

• Ouça trechos da entrevista concedida pelo delegado Getúlio Bezerra Santos, da Polícia Federal, a "Estudos Avançados".

• Os textos do dossiê e das demais seções da edição 61 já podem ser lidos na versão online da revista (clique aqui para acessar a página com o sumário e os links para os artigos).

Foto: AFP Photo/Maurício Lima