Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Ary Plonski participa de reunião com o ministro Marcos Pontes em Israel

Ary Plonski participa de reunião com o ministro Marcos Pontes em Israel

por Victor Matioli - publicado 30/01/2019 11:50 - última modificação 04/02/2019 09:31

Ary Plonski - Israel
Da esquerda para a direita: Marcos Pontes, Maurício Pazini Brandão (Secretário de Tecnologias Aplicadas do MCTIC), Ary Plonski e Peretz Lavie

O vice-diretor do IEA-USP, Guilherme Ary Plonski, participou de uma reunião entre o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Marcos Pontes, sua comitiva e membros de três universidades israelenses. O encontro aconteceu em Israel, no dia 28 de janeiro, com representantes da Tel Aviv University, do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) e do Weizmann Institute of Science. O intuito era trocar experiências e perspectivas sobre inovação, além de abrir caminho para cooperações acadêmicas entre Brasil e Israel.

No dia 13 de fevereiro, Plonski mediará uma conversa com Peretz Lavie, presidente do Technion, que vem ao IEA para falar sobre modelos de inovação e o exemplo bem-sucedido do Technion na área. Veja aqui mais informaçõe sobre o evento. Professor da Escola Politécnica (Poli) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), o vice-diretor do IEA foi diretor superintendente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo e dedicou boa parte da sua carreira acadêmica ao desenvolvimento de políticas de ciência, tecnologia e inovação. Plonski também é membro da Junta de Governadores do Technion.

A comitiva do ministro deve permanecer em Israel até o dia 2 de fevereiro, para cumprir compromissos com autoridades de ciência, tecnologia e inovação do país. Segundo Pontes, um dos objetivos da viagem é conhecer tecnologias de dessalinização da água do mar que poderiam ser empregadas no Nordeste do Brasil. Ele busca ainda novas referências tecnológicas para as áreas cibernética e aeroespacial.

Foto: Odjair Baena/MCTIC