Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Diretor do IEA é eleito membro titular da Academia Nacional de Medicina

Diretor do IEA é eleito membro titular da Academia Nacional de Medicina

por Victor Matioli - publicado 03/05/2018 09:21 - última modificação 03/05/2018 09:21

Paulo Saldiva - Perfil
Paulo Saldiva, novo membro da ANM

Paulo Saldiva, médico e diretor do IEA, foi eleito membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM), no dia 19 de abril. A nomeação aconteceu em uma sessão secreta da Academia que contou com a presença de 70 membros, entre titulares e eméritos. Outros 29 votos por correspondência foram contabilizados. A sessão elegeu também o professor Maurício Augusto Magalhães Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Saldiva ocupará a 98ª cadeira da Secção de Ciências Aplicadas à Medicina, cujo patrono é o Dr. Adolpho Frederico Luna Freire. A posição era ocupada por João Pedro Escobar Marques-Pereira até seu falecimento, em 6 de junho de 2017.

A ANM foi a primeira instituição médica do Brasil, fundada em 30 de junho de 1829. O diretor do IEA deve, a partir de agora, atuar em parceria com a Academia para aperfeiçoar a difusão de ideias médicas, farmacêuticas e de ciências afins. Saldiva assumiu um vínculo vitalício com a instituição, devendo permanecer titular da cadeira 98 por toda a vida.

registrado em: , ,