Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Paulo Saldiva receberá Prêmio Cidadão São Paulo, do Catraca Livre

Paulo Saldiva receberá Prêmio Cidadão São Paulo, do Catraca Livre

por Fernanda Rezende - publicado 14/12/2016 10:30 - última modificação 20/12/2016 15:26

Paulo Saldiva - PerfilO diretor do IEA, o médico Paulo Saldiva, será um dos homenageados do Prêmio Cidadão São Paulo, conferido pelo portal Catraca Livre. Em sua quinta edição, o prêmio elege “personalidades que transformam a cidade de São Paulo em um espaço mais acolhedor, democrático e criativo”. Saldiva foi o escolhido da categoria Meio Ambiente. A cerimônia de premiação acontecerá em fevereiro de 2017 na Praça Roosevelt, símbolo da revitalização do centro de São Paulo. Leia mais sobre o prêmio.

Professor do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, Saldiva lidera há anos pesquisas sobre a poluição atmosférica. Alguns de seus trabalhos inspiraram a criação de políticas públicas na capital paulista, como o rodízio municipal de veículos.

Ele integrou o Comitê da Organização Mundial de Saúde (OMS) que estabeleceu os padrões de qualidade do ar e foi membro do Comitê da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, também da OMS, que definiu o potencial carcinogênico da poluição atmosférica. De 2004 a 2014, fez parte do Science Advisory Committee sobre poluição do ar da Harvard School of Public Health, da Harvard University, nos Estados Unidos.