Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Vice-diretor do IEA falará sobre os desafios de CT&I em evento

Vice-diretor do IEA falará sobre os desafios de CT&I em evento

por Victor Matioli - publicado 11/10/2018 15:55 - última modificação 15/10/2018 11:32

Guilherme Ary Plonski - Perfil

No dia 17 de outubro, o vice-diretor do IEA-USP, Guilherme Ary Plonski, participará de um evento organizado pelo Comando Militar do Sudeste (CMSE) que pretende debater "A contribuição da Indústria de Defesa para a economia e para a Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil". Plonski, que também é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e da Escola Politécnica (EP) — ambas da USP —, falará sobre aspectos positivos e dificuldades da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

O encontro contará com a presença de outros três expositores: o engenheiro Anastácio Katsanos, representante do Departamento de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o general de brigada Ivan Ferreira Neiva Filho, chefe do Escritório de Projetos do Exército, e o brigadeiro Paulo Roberto de Barros Chã, diretor do Departamento de Produtos de Defesa.

Para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 15 de outubro. O Comando Militar do Sudeste está localizado na Av. Sargento Mario Kozel Filho, 222. Mais informações podem ser obtidas no site ou através do e-mail planejamento@cmse.eb.mil.br e do telefone (11) 3888-5523.

Plonski já participou no dia 21 de setembro do encontro "O Centro de Estudos Avançados (CEA) - Diálogo com a Área de Ensino e Pesquisa", promovido pela Universidade da Força Área (UNIFA). O CEA é um órgão de integração de conhecimentos, destinado à pesquisa e discussão, de forma abrangente e multidisciplinar, das questões relevantes ao poder aeroespacial.

Foto: Leonor Calasans/IEA-USP