Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Gestão estratégica de pessoas em universidades públicas

Gestão estratégica de pessoas em universidades públicas

por Thais Cardoso - publicado 03/07/2025 11:27 - última modificação 03/07/2025 11:27

Detalhes do evento

Quando

de 18/07/2025 - 10:00
a 18/07/2025 - 11:30

Onde

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 18 de julho, a partir das 10h, a conferência “Gestão estratégica de pessoas em universidades públicas”.

O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário que será disponibilizado no chat do YouTube durante a transmissão.

A palestrante será a docente do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz” da USP Heliani Berlato. Ela vai abordar o tema da gestão estratégica de pessoas a partir de sua atuação como coordenadora adjunta de Administração Geral da USP e coordenadora da Escola USP de Gestão.

Heliani tem livre-docência e doutorado em Administração - Gestão de Pessoas pela USP, mestrado em Administração - Estudos Organizacionais pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá. Desenvolve pesquisas sobre a carreira de casais e a relação trabalho/família analisando a ótica do indivíduo e da organização. Atua também com temáticas relacionadas à diversidade e inclusão nas organizações, mulheres e suas interseccionalidades.

Além de Heliani, participam do debate de ideias os membros permanentes do Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto, relação que inclui, além de professores e pesquisadores de diversas unidades da USP, integrantes de instituições como Global Initiative on AI for Health da Organização Mundial da Saúde (OMS), Academia Brasileira de Ciências, Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS), Fapesp, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Illinois Urbana-Champaign e Harvard Medical School.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Inscrições

Evento exclusivamente on-line, público e gratuito | Com inscrições

Organização

Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto do IEA-RP

Evento com transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=c_VLZ5XOauE