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Graduando em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador de iniciação científica na Faculdade de Educação da USP e na Cátedra Alfredo Bosi do Instituto de Estudos Avançados da USP. Suas pesquisas concentram-se na implementação da Lei 10.639/2003, nos desafios da formação docente para a educação antirracista e na relação entre currículos e territorialidade.Atua como representante discente junto ao Conselho Universitário da USP e em diversas comissões acadêmicas. É diretor da Organização da Semana de Educação 2025 e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e do Fórum Nacional de Educação Básica da ABPN (FNEB/ABPN). Possui experiência na organização de eventos acadêmicos e na participação em projetos de extensão, incluindo iniciativas voltadas à educação pública e ao ensino para comunidades periféricas.Além disso, possui formação técnica em Administração pela ETEC Lauro Gomes. Seus interesses acadêmicos incluem políticas curriculares, diversidade étnico-racial na educação e epistemologias do Sul Global, com especial atenção às perspectivas africanas, afro-brasileiras e quilombolas. Atualmente, investiga políticas complementares para a formação docente na rede pública de São Paulo e considera a possibilidade de intercâmbio internacional para aprofundar seus estudos sobre currículos contemporâneos e educação quilombola. |