  |
Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa sobre o problema da liberdade nas obras de Paulo Freire e Erich Fromm, sob orientação da Profa. Dra. Marina Massimi. Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com investigação sobre limites e possibilidades de alternativas educacionais no contexto de projetos sociais. Possui graduação em Pedagogia (UNESP), Filosofia (Universidade de Franca) e Psicologia (Centro Universitário Barão de Mauá), além de formação em Teologia (Centro Universitário Internacional UNINTER).Especialista em Teorias e Técnicas Psicanalíticas, com ênfase no método de Wilfred Bion, e em áreas como Transtornos Alimentares e Gestão Estratégica de Instituições de Educação Básica. Realizou aperfeiçoamentos em Design Innovation Change Agent (Kent State University, EUA), Educação Infantil (REDSOLARE e REGIO CHILDREN, Itália) e em Gestão Estratégica de Negócios (Fundação Dom Cabral, Belo Horizonte, Brasil). Atua nas áreas de Educação e Psicologia, com ênfase em História da Educação Brasileira, Gestão da Educação em organizações complexas, Psicanálise, Teorias e Sistemas em Psicologia, e na análise da identidade e pertencimento a partir de narrativas autobiográficas. Além da experiência clínica, possui experiência docente, em gestão educacional e na condução de projetos acadêmicos e institucionais. |