Eventos do Polo de Ribeirão Preto
Currículo, ética e profissionalização: desafios para a educação
27/08/2015 14:00 - 17:00 — Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), — por João RafaelO programa de Pós-Graduação em Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e o Grupo de Estudo do IEA-RP, “Reflexões em Neurociência Contemporânea”, realizarão no dia 27 de agosto, às 14h a mesa-redonda Currículo, ética e profissionalização: desafios para a educação. O evento ocorrerá no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)
Tecnologia e Educação: possibilidades, virtualidades e realidades
18/08/2015 14:30 - 17:00 — Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP/USP), — por João RafaelO Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), organizará no dia 18 de agosto, às 14h30, a palestra "Tecnologia e Educação: possibilidades, virtualidades e realidades". A atividade ocorrerá no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP/USP) e o palestrante será o professor Romero Tori, docente da Escola Politécnica da USP.
Workshop Nanotecnologia para Bioenergia: biocombustíveis para biocélulas a combustível
14/08/2015 08:30 - 17:00 — Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), — por João RafaelNo dia 14 de agosto, das 8h30 às 17h, ocorrerá o “Workshop Nanotecnologia para Bioenergia: biocombustíveis para biocélulas a combustível”. A atividade será em inglês e acontecerá no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP/USP).
Atualização em optogenética
13/07/2015 14:00 - 17:00 — Salão de eventos do CeTI-RP USP Ribeirão Preto, — por João RafaelO Grupo de Estudo do IEA-RP, “Reflexões em Neurociência Contemporânea”, realizará no dia 13 de julho, às 14h a mesa redonda “Atualização em optogenética”. O evento ocorrerá no Salão de Eventos do CeTI-RP/USP e as palestras serão em inglês.
III Workshop sobre Pressão Intracraniana "Cérebro e Inovação"
14/07/2015 09:00 - 16:00 — Salão de Eventos do CeTI-RP - USP Ribeirão Preto, — por João RafaelNo dia 14 de Julho, às 9 horas, ocorrerá o III Workshop sobre Pressão Intracraniana (PIC) "Cérebro e Inovação", no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). O workshop é uma realização do Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto e Polo São Carlos.
O Sistema do Estresse: Evolução de Conceitos e seu Impacto no Sistema Límbico, Excitabilidade Cerebral, Memória e Cognição
13/07/2015 09:00 - 12:00 — Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A, FEA-RP/USP, — por João RafaelA mesa redonda "O Sistema do Estresse: Evolução de Conceitos e seu Impacto no Sistema Límbico, Excitabilidade Cerebral, Memória e Cognição" será realizada no dia 13 de julho, às 9h, e faz parte das atividades do Grupo de Estudo do IEA-RP "Reflexões em neurociência contemporânea" e será moderada pelo coordenador do Grupo, Prof. Norberto Garcia Cairasco (Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto - FMRP/USP). O Prof. Ron de Kloet (University Medical Center Leiden) fará a primeira palestra, intitulada "The stress system: evolution of knowledge and modern concepts".