-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 3 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:25
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Equidade: Dos Dados à Pedagogia da Diversidade
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 11:59
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Avaliações e censos são importantes para compreender os desafios da equidade e pensar maneiras de abraçar a diversidade dentro das instituições de ensino
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Diversidade na sala de aula e fora dela
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
O protagonismo dos estudantes e da comunidade é o ponto mais importante para abraçar a diversidade na escola
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Formação continuada exige compromisso coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
-
Ciclo Ação e Formação do Professor inaugura atividades da Cátedra de Educação Básica
-
por Victor Matioli
—
publicado
22/02/2019
—
última modificação
12/04/2019 10:23
—
registrado em:
Evento,
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Sociedade,
capa
O Ciclo Ação e Formação do Professor dará início aos trabalhos da cátedra no primeiro semestre de 2019. Serão três eventos ao todo, realizados sempre aos sábados (das 9h às 18h) para que professores ativos no sistema de de Educação Básica possam comparecer e compartilhar suas perspectivas.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 4 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:25
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Sistematização e Propostas - 30 de novembro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
30/11/2019
—
última modificação
05/12/2019 09:51
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Pedagogia,
Ensino Básico,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
120 Anos de Anísio Teixeira (IV Colóquio)
-
por Cláudia Regina
—
publicado
15/05/2020
—
última modificação
16/12/2020 14:13
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
O saber e o ensinar articulados na escola
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril